DESGASTAR O DENTE PARA COLOCAR FACETA? – Bibancos %

DESGASTAR O DENTE PARA COLOCAR FACETA?

DESGASTAR O DENTE PARA COLOCAR FACETA?

Bibancos Odontologia

Muitas pessoas têm receio de realizar as famosas lentes de contato dental ou facetas de porcelana. Uma das maiores dúvidas é referente ao desgaste.

Esse preparo feito no esmalte dental é fundamental para uma correta adaptação da faceta que é confeccionada em laboratório. Assim, o dentista obtém um encaixe perfeito entre a faceta e o dente.

Vamos esclarecer algumas dúvidas:

O DESGASTE VAI DEIXAR SEU DENTE MAIS FRACO?

Não! Seu dente não vai ficar mais fraco. O desgaste (ou preparo) é mínimo, quase que uma remoção da camada superficial do esmalte do dente para uma correta adaptação da faceta de porcelana nele.

Quando esse procedimento é realizado com bons materiais e técnica correta, o resultado obtido é de uma naturalidade muito parecida com a do nosso dente.

NÃO VAI SENTIR DOR!

Pode ocorrer sensibilidade durante o preparo dos dentes, aquele pequeno desgaste. Mas varia de pessoa para pessoa, mas dor você não vai sentir.

PODE APRESENTAR SENSIBILIDADE!

Se ela persistir, procure seu dentista para avaliar. O mesmo pode acontecer em outros procedimentos odontológicos, como coroas de porcelana e até mesmo restaurações em resina. Por isso não se preocupe. Pode ficar seguro.

Se ficar com dúvida antes, durante ou depois do tratamento, pergunte! A equipe sempre vai ajudar você a solucionar seus problemas.



Olá, utilizamos cookies para melhorar sua experiência! Ao continuar navegando, você concorda com sua utilização.

Saiba mais Ok