COMO LIMPAR A PRÓTESE? – Bibancos %

COMO LIMPAR A PRÓTESE?

COMO LIMPAR A PRÓTESE?

Bibancos Odontologia

Mesmo que você não tenha todos os dentes na boca e utilize a prótese total, é fundamental realizar a higienização.

Assim como os dentes, a prótese acumula restos de alimentos que podem, com o tempo, originar cálculos dentários e até mesmo causar infecções como a candidíase.

ANTES DE INICIAR A HIGIENIZAÇÃO DA PRÓTESE, o primeiro cuidado que se deve ter é a preparação do local onde será realizado.

O ideal é que seja feita na pia do banheiro. Coloque uma tampa no ralo da pia e encha com um pouco de água. Deixe também sobre a pia, uma toalha, caso ocorra uma possível queda a prótese será amortecida e não será danificada.

AGORA VAMOS A LIMPEZA DA PRÓTESE

1) é essencial limpar a prótese após cada refeição para não deixar restos de alimentos;

2) para isso você deve remover a prótese e com uma escova de dente específica para prótese dental, higienizar a prótese com sabão ou detergente neutros;

3) com uma escova dental comum, de preferência macia, deve-se higienizar a cavidade oral para remover resíduos alimentares do palato, língua e gengiva;

4) nunca utilizar água quente para realizar a limpeza da prótese, pois a água quente pode deformar a prótese, que é constituída de resina.

5) você pode fazer uso de um agente químico para auxílio da limpeza. Eles podem ser encontrados facilmente em farmácias como pastilhas efervescentes ou pó para diluição em água.

Pergunte para seu dentista qual o melhor produto!

LEMBRE-SE: a higienização deve ser realizada sempre ao acordar, após as refeições e antes de dormir!

Claro que se você não estiver em casa, não precisa remover a prótese. Por exemplo, se você estiver em um restaurante, usar a escova dental comum e higienizar a prótese com ela na boca já ajuda muito! Quando chegar em casa realize a higiene completa!



Olá, utilizamos cookies para melhorar sua experiência! Ao continuar navegando, você concorda com sua utilização.

Saiba mais Ok