QUAIS OS SINTOMAS DO CÂNCER DE BOCA? – Bibancos %

QUAIS OS SINTOMAS DO CÂNCER DE BOCA?

QUAIS OS SINTOMAS DO CÂNCER DE BOCA?

Bibancos Odontologia

VOCÊ SABE COMO ELE ACONTECE? EXISTE ALGUMA MANEIRA DE PERCEBÊ-LO?

A boca recebe muitos estímulos externos, alguns deles podem ser muito prejudiciais para a nossa saúde e podem resultar no câncer de boca.

Os principais causadores são o cigarro, bebidas alcóolicas, próteses e dentaduras mal colocadas e que machucam a boca e claro, existe também o fator hereditário.

É MUITO IMPORTANTE: AVALIAÇÃO

Se percebemos algo estranho na boca, devemos procurar imediatamente o profissional específico. A probabilidade da cura depende do tipo de câncer e do seu estágio. Quanto antes descoberto, mais chances de obter sucesso no tratamento!

O grande problema para os pacientes é que no caso do câncer bucal, no início ele é indolor.

Qualquer lesão que tenha na boca que tenha tons brancos, vermelhos ou pretos e não passam depois de 15 dias são um sinal de alerta e você deve procurar o especialista.

O seu dentista pode recomendar que você faça uma biópsia para determinar se isso é câncer ou não. Ela é muito importante e se a lesão for pequena já pode ser retirada nesse processo.

Em fases mais avançadas onde não é possível tirar tudo, você só vai tratar com cirurgias mais invasivas, por exemplo ressectivas, remoção de órgão, ou quimioterapia e radioterapia.

O tratamento do câncer de boca é feito pelo oncologista. Mas o dentista é uma parte muito importante do processo.



Olá, utilizamos cookies para melhorar sua experiência! Ao continuar navegando, você concorda com sua utilização.

Saiba mais Ok