MAMADEIRA PREJUDICA OS DENTES? – Bibancos %

MAMADEIRA PREJUDICA OS DENTES?

MAMADEIRA PREJUDICA OS DENTES?

Bibancos Odontologia

O USO DA MAMADEIRA CAUSA MUITA POLÊMICA!

Alguns médicos são contra, outros a favor, desde que não vire um mau hábito. Não há dúvida que a criança que passa o dia com a mamadeira na boca tem grandes chances de prejudicar sua fala, sua dentição e até seu desenvolvimento psicológico.

Estudos recentes comprovam que crianças que realizam aleitamento materno foram significativamente menos afetadas pela cárie quando comparadas com as crianças alimentadas por meio do uso da mamadeira. 

A amamentação é mais eficaz na prevenção da cárie dentária na primeira infância do que a alimentação por meio de mamadeira.

A idade da primeira infância é aquela que compreende o período que vai do nascimento aos 6 anos de vida.

O GRANDE PERIGO DO USO DA MAMADEIRA, além do uso indiscriminado e o leite artificial, é quando os pais passam a fazer uso do açúcar. 

Ele está diretamente relacionado ao desenvolvimento da doença cárie e não é só o açúcar, como também o achocolatado, café com leite, refrigerante, sucos naturais e artificiais, chás, dentre outros. 

O açúcar acaba se tornando presente na dieta da maioria dos bebês alimentados com a mamadeira. Ai que corre o perigo do risco de cárie.

Por isso fique atento na higiene bucal do bebê – você sabe com qual idade precisa iniciar a higiene do bebe? 

Saiba neste artigo.



Olá, utilizamos cookies para melhorar sua experiência! Ao continuar navegando, você concorda com sua utilização.

Saiba mais Ok