Diferença entre implante e prótese sobre implante – Bibancos %

Diferença entre implante e prótese sobre implante

implante e prótese sobre implante

Diferença entre implante e prótese sobre implante

Bibancos Odontologia

O Brasil é o segundo país que mais realiza implantes dentários no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.
O número de pacientes que buscam esse tipo de tratamento vem crescendo nos últimos anos.

Mas o que muita gente não sabe, é que existe uma diferença entre o implante e a prótese sobre implante. Ela está no fato de que o primeiro é um tratamento que não substitui a parte visível do dente (coroa), mas tem como principal função substituir a raiz do dente. 

Vamos contar aqui pra vocês a diferença e como é o processo de substituição de um dente perdido por um implante com a prótese sobre implante.

Antes de realizar o implante, o dentista precisa fazer uma avaliação clínica e radiográfica para ter certeza que o procedimento é indicado para seu tratamento.Existem situações em que o dentista vai solicitar uma tomografia, para um melhor diagnóstico e elaboração do tratamento.

Após o dentista planejar e entender que é viável a colocação do implante, você está pronto para fazer a cirurgia.

Pode ser que o profissional recomende algum tipo de medicamento antes ou depois da cirurgia, por isso, na consulta inicial, avise se você tem algum tipo de alergia a algum medicamento.

Tudo certo, cirurgia agendada…sim, o  implante dentário é uma cirurgia… pequena, mas continua sendo um procedimento cirúrgico. geralmente o procedimento demora entre 20 a 30 minutos. 

Não se preocupe…você não vai sentir dor e a cirurgia é realizada no próprio consultório do dentista.

Primeiramente, é aplicada anestesia local para garantir que o paciente não sinta qualquer tipo de dor ou desconforto ao longo do processo. Depois, é feita uma pequena incisão na gengiva para expor o osso. 

Em seguida, são utilizadas brocas para fazer a perfuração adequada do osso, expandindo progressivamente a área para receber o implante. Por último, o implante é colocado nessa cavidade e recebe um cicatrizador.

Alguns casos específicos, onde o implante pode ser inserido por meio de uma pequena abertura circular feita na gengiva, ou seja, sem cortes, esse tipo de procedimento é chamado de cirurgia guiada.

Mas se não foi possível colocar o dente logo após a cirurgia pode ser instalado um provisório sobre implante imediatamente após a instalação do implante, essa técnica se chama implante de carga imediata.

Após 03 meses da cirurgia o paciente retorna ao consultório do dentista para uma avaliação de como está o implante. se estiver tudo certo, o dentista especialista em prótese inicia a etapa da confecção da prótese.

O dentista  vai  acessar o implante removendo o cicatrizador ou o provisório sobre o implante. Não é preciso se preocupar, você não vai sentir nenhuma dor.

Com a prótese confeccionada, ou seja, seu novo dente, o dentista vai colocá-la parafusada no implante dentário, o que leva aproximadamente duas a três consultas. 

Depois de instalado, o novo dente dificilmente será perdido. 

Ah, os cuidados de higiene bucal devem ser mantidos. 

O implante dentário e a prótese sobre implante é um tratamento que oferece segurança e qualidade de vida para o paciente.

Você vai poder falar, beijar, mastigar, sem grandes preocupações…

Mas lembre-se: ao realizar um tratamento odontológico, avalie o dentista, certifique-se que ele é especialista na área.
Analise a qualificação, ou seja, a experiência dele e também a infra estrutura da clínica, se ela oferece todo suporte necessário para seu tratamento.



Olá, utilizamos cookies para melhorar sua experiência! Ao continuar navegando, você concorda com sua utilização.

Saiba mais Ok